terça-feira, 29 de novembro de 2011

Batata Doce Assada no Forno

Nunca tinha comido batata doce, apesar de já ter ouvido falar bastante acerca dos seus benefícios para a saúde em termos de combate à obesidade, arteriosclerose, hipertensão arterial, etc... até que um dia resolvi experimentar e assá-la no forno. Mas que óptima surpresa... um leve toque doce bastante agradável... sem dúvida que vou voltar a fazer...



Ingredientes:

Batata Doce

Azeite Clássico Espiga

Sal

Colorau

Piri-piri seco moído



Lavar muito bem a batata doce e cortá-la às rodelas. Colocar num recipiente e regar com um fio de azeite (muito pouco), um pouco de sal, colorau e um pouco de piri-piri. Envolver bastante bem certificando-se que todas as rodelas estão bem untadas.



Num tabuleiro de ir ao forno forrado com papel vegetal, dispor as rodelas de batata sem as sobrepor. Levar ao forno pré-aquecido a 180 °C até estarem estaladiças.

4 comentários:

  1. Ando com uma vontade de comer batata doce que não lembra ao diabo, e não tenho conseguido encontrar :(

    ResponderEliminar
  2. Adoro batata doce e estas tuas no forno ficaram com optimo aspecto!

    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Ora aqui está uma maneira de cozinhar batata doce que eu vou adorar levar comigo ;)... Cá em casa todos nós adoramos batata doce e esta receita está optima!
    bjinhos

    ResponderEliminar
  4. Lá em casa quem gosta de batatas doces é o meu marido, mas eu acho que nao gosto pela forma como ele as faz... aqui na zona encontro-as com muita facilidade e vou experimentar ver como ficam e qual vai ser o veredito!!!

    beijocas

    ResponderEliminar