segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Pão Multicereais

Já aqui referi que gosto bastante de pães com farinha integral e de cereais, pois quando vi esta receita no livro The Ultimate Bread não demorei muito a testar. Eis a minha adaptação.


Ingredientes:
1 1/4 copos de água
2 colheres de sopa de óleo de girassol (coloquei óleo alimentar Espiga)
2 colheres de sopa de mel
2 1/4 copos de farinha tipo 55
2/3 copo de farinha integral
2 copos de mistura de cereais integrais
2 colheres de chá de sal
2 colheres de chá de fermento Fermipan

Colocar na cuba da máquina de pão os ingredientes pela ordem apresentada e seleccionar o programa Massa. No final retirar para uma superficie enfarinhada e moldar pãezinhos com cerca de 80 g/cada e deixar levedar mais uma hora.

No final, pincelar com água, polvilhar com sementes de sésamo e levar ao forno pré-aquecido a 180 °C durante cerca de meia hora.

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Bolinhos Rápidos de Laranja

Quando vi esta receita no site Sabor Intenso achei que era óptima e não me enganei. Rápida de executar, muito fácil e num instante temos uma sobremesa ou lanche...



Ingredientes:
2 ovos
125 g de açúcar
Raspa de uma laranja
Sumo de uma laranja
100 g de farinha
1 colher de chá de fermento
100 g de manteiga derretida
Açúcar para polvilhar


Bater muito bem todos os ingredientes.


Verter esta massa em forminhas untadas com manteiga sem encher muito.


Levar ao forno pré-aquecido a 180 °C e deixar cozer durante 13 minutos. Depois abrir o forno e polvilhar com açúcar. Fechar novamente o forno e desligar. Retirar os bolnhos passados 2 minutos.

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Bacalhau Recheado Assado no Forno

Esta é uma das receitas que costumo fazer bastantes vezes. Resulta sempre bem... Tirei fotografia ainda antes do prato estar completamente pronto...



Ingredientes:
1 Posta de Bacalhau
2 Cebolas
4 dentes de alho
Azeite Virgem Extra Espiga
Batatas
Fatias de presunto


Para ser mais rápido, dou uma fervura prévia ao bacalhau e às batatas. Depois coloco cuidadosamente entre as lascas do bacalhau as fatias de presunto.


Num tabuleiro de servir e de ir ao forno coloco azeite, uma cebola às rodelas e dois dentes de alho picadinhos. Por cima disponho a posta de bacalhau recheado, que cubro com a restante cebola às rodelas e alhos. À volta do bacalhau coloco as batatas às rodelas e rego com mais bacalhau.


Vai ao forno até ficar douradinho.

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Sopa de Domingo

Com o tempo que se tem feito sentir nada melhor que uma sopa quentinha e um pouco mais forte que o habitual para nos aquecer... A receita é da revista Bimby Momentos de Partilha de Fevereiro.



Ingredientes:
2000 g de água (é muita água... reduzam porque senão ultrapassa o limite máximo)
2 cenouras pequenas cortadas ao meio
1 courgete cortada ao meio
1/2 couve coração em pedaços
1 batata pequena cortada em pedaços
3 cebolas cortadas aos pedaços (usei 1,5)
1 dente de alho
50 g de azeite Virgem Extra Espiga
1 cubo de caldo de carne
1 lata grande de feijão vermelho (400 g)
Sal q.b. (não usei, devido à utilização do caldo de carne)


Colocar no copo as cenouras, a courgette e a couve e programar 6 segundos, velocidade 4. Colocar esta mistura na Varoma e reservar.


Deitar no copo a água, a batata, a cebola, o alho, o azeite, o caldo de carne, o feijão, a Varoma e programar 25 minutos à Temperatura Varoma, velocidade colher e sentido inverso. Retirar a Varoma e reservar.


Colocar o copo de medida e triturar 1 minuto com a velocidade progressiva até atingir a velocidade 7. Deitar numa terrina e base da sopa e verter os legumes cozidos a vapor na Varoma. Envolver bem e servir.

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Pão de Iogurte

Este receita foi adapatada de uma retirada do livro Ultimate Bread. O pão ficou bastante fofo e saboroso. A repetir...



Inrgedientes:
1 1/4 copos de leite
1/4 de copo de iogurte natural
1 colher de chá de mel
3 copos de farinha tipo 55
1 copo de farinha integral
1 colher de chá de sal
1 colher de chá de bicarbonato de sódio
1 colher de chá de fermento Fermipan


2/4 copo de Mistura de Cereais Integrais
2/4 copo de sementes de girassol
Sementes de sésamo para polvilhar


Colocar na cuba da máquina de pão os ingredientes pela ordem indicada e seleccionar o programa Massa. Passados 5 minutos adicionar a Mistura de Cereais Integrais e as sementes de girassol.


No fim do programa, formar pequenos pãezinhos de cerca de 80 g/cada e colocar num tabuleiro de ir ao forno. Cobrir com um pano e deixar levedar mais uma hora.


Pincelar os pãezinhos com água e polvilhar com sementes de sésamo. Levar ao forno pré-aquecido a 180 °C durante cerca de 15 minutos.

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Lasanha de Pescada


Gostamos bastante de lasanha. Como tal, e para variar um pouco o modo de comer peixe, resolvi adaptar e experimentar fazer esta lasanha de pescada. Ficou bastante gostosa apesar de continuarmos a preferir a lasanha de carne... (as fotografias não correspondem ao seu sabor...)

Ingredientes:
Placas de lasanha frescas (usei da marca Pingo Doce)
400 g de medalhões de pescada cozidos e desfiados
2 colheres de sopa de farinha
1 cebola picadinha
1 dente de alho picadinho
3 ovos cozidos
Azeite Virgem Extra Espiga
Sal e pimenta q.b.
1 pacote de 0,5 l de molho béchamel
Salsa picadinha (não usei)
Queijo mozzarella ralado

Num tacho com um fundo de azeite colocar a cebola e o alho picadinhos. Deixar refogar um pouco. Quando a cebola estiver amolecida colocar o peixe e mexer um pouco. Acrescentar os ovos cozidos picadinhos e misturar bem. Deixar cozinhar mais um pouco.

Colocar a farinha e mexer. Verter um pouco do molho béchamel e mexer bem de modo a obter uma mistura homogénea. Temperar a gosto com sal, pimenta e salsa.

Numa travessa de ir ao forno bem untada com margarina colocar uma placa de massa de lasanha. Dispor por cima um pouco de recheio e outra placa de lasanha. Assim sucessivamente até acabar o recheio e sendo que a última camada terá que ser de massa de lasanha. Verte-se o restante molho béchamel e polvilha-se generosamente com queijo mozzarella.

Vai ao forno pré-aquecido a 200 °C durante cerca de meia hora.

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Cupcakes de Chocolate

Esta receita vem um pouco atrasada, o dia de S.Valentim já passou, mas este dia é como o Natal, quando um Homem quiser... e a Mulher também :)... por isso cá vai a receita dos cupcakes que fiz no dia dos Namorados e que, devido à falta de tempo para a preparação devida, foi o que de melhor se pôde arranjar... Ficaram bastante bons e comeram-se num instante...



Ingredientes:
(Massa)
300 g de açúcar
300 g de manteiga
4 ovos
300 g de chocolate de culinária
300 g de Farinha Branca de Neve Super Fina
3 colheres de chá de corante alimentar em gel vermelho (não coloquei)


Ingredientes:
(Glacé)
200 g de açúcar
10 g de farinha Maizena
1 clara de ovo pequeno
2 gotas de sumo de limão


Decorações a gosto


Deitar no copo da Bimby o açúcar, a manteiga e os ovos e programar 5 minutos à temperatura 70 °C, velocidade 4. Adicionar o chocolate partido aos pedaços e deixar amaciar uns segundos, Bater durante 20 segundos à velocidade 6. Juntar a farinha, o corante em gel e envolver durante 10 segundos à velocidade 6. Verter a massa em forminhas de queques forradas com forminhas de papel e levar ao forno pré-aquecido a 180 °C durante cerca de 20 minutos, Retirar do forno e deixar arrefecer.


Cobertura:
Colocar no copo limpo e bem seco a Maizenam e o açúcar e pulverizar durante cerca de 20 segundos à velocidade 9. Adicionar os restantes ingredientes e programar durante 10 segundos à velocidade 6. Espalhar o glacé por cima dos queques frios e decorar a gosto.

A receita é retirada da revista Bimby Momentos de Partilha de Fevereiro.

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Arroz Branco no Micro-Ondas

Gostava de tirar mais partido do micro-ondas. Neste momento praticamente só o uso para aquecer o leite do pequeno-almoço ou alguma comida que sobra e que aproveitamos para a refeição seguinte. Resolvi então experimentar fazer este arroz. Muito fácil, rápido e gostoso como da maneira tradicional. Vou sem dúvida voltar a fazer.



Ingredientes:
1 Chávena de arroz carolino extra longo Saludães
1 Chávena e meia de água
Sal q.b.
Margarina q.b.


Depois de lavado coloca-se o arroz num recipiente com tampa que possa ir ao micro-ondas. Acrescenta-se a água, a margarina e o sal. Tapa-se e liga-se o micro-ondas na potência máxima durante 10 minutos sem mexer. No final do tempo deixa-se descansar mais 10 minutos (durante este tempo o arroz continua a cozer) e está pronto.

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Rolinhos de peru com queijo e fiambre

Esta é uma receita muito simples, rápida do agrado de todos... Num instante o jantar está na mesa...



Ingredientes:
Bifes de peru
Sal, pimenta e limão q.b.
Fatias de fiambre
Fatias de queijo
Azeite Virgem Extra Espiga
1 cebola
1 dente de alho
1 colher de sopa de polpa de tomate
Vinho branco q.b.


Temperam-se os bifes de peru com sal, pimenta e limão.


Coloca-se num tacho (eu coloquei na panela de pressão) um fundo de azeite ao qual se acrescenta a cebola e o alho picadinhos. Deixa-se refogar e coloca-se a polpa de tomate. Mexe-se e deixa-se cozinhar mais um pouco.


Cortam-se rectângulos de carne. Dispõe-se por cima uma fatia de queijo e uma fatia de fiambre. Enrolam-se e prendem-se com um palito. Colocam-se no tacho. Rega-se com um pouco de vinho branco e deixa-se cozer.


Acompanhei com arroz branco.

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Rolo de Carne Wellington

Mais uma receita da revista Blue Cooking. Desta vez a escolhida foi esta receita de carne picada envolta em massa folhada. Bastante gostosa e saborosa. A fotografia não condiz com o seu sabor... A repetir...


Ingredientes:
1 kg de carne picada
1 cebola picada
3 dentes de alho picados
1 cenoura picada
200 g de cogumelos picados
1 chávena de ervilhas
100 g de bacon
Tomilho q.b. (não usei)
1 ovo
Sal e pimenta q.b.
Pão ralado q.b.
1 embalagem de massa quebrada
1 ovo para pincelar
Azeite Virgem Extra Espiga
1 copo de vinho branco
2 folhas de louro

Colocar numa frigideira um pouco de Azeite Virgem Extra Espiga e saltear a cebola e os alhos. Quando a cebola estiver amolecida juntar o bacon, as ervilhas, a cenoura e os cogumelos. Deixar cozinhar durante cerca de 5 minutos. Temperar com sal e pimenta.

Numa tigela, misturar a carne com o ovo e um pouco de pão ralado. Temperar com sal e pimentar e adicionar a mistura de vegetais. Formar um rolo, colocar num tabuleiro de ir ao forno, regar com azeite e um pouco de vinho branco. Colocar as folhas de louro e deixar marinar durante 15 minutos.

Levar ao forno pré-aquecido a 200 °C durante cerca de 30 minutos. Retirar, escorrer bem e colocar por cima da massa quebrada. Fechar a massa como se fosse um embrulho, pincelar com ovo batido e levar ao forno mais 15 a 20 minutos.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Trança de sementes

Mais uma receita da fantástica revista Blue Cooking. Resultou bastante bem esta combinação de trança doce com sementes.... A repetir...

Ingredientes:
500 g de preparado de farinha para Pão de Brioche
300 ml de água tépida
20 g de sésamo
20 g de sementes de papoila
20 g de semtnes de linhaça

Seguir as instruções da embalagem e seleccionar na Máquina de Pão o programa "Massa"

Quando terminar verificar se a massa duplicou de volume. Caso contrário, deixar repousar mais um pouco dentro da máquina de pão. Retirar para uma superfície enfarinhada e dividir a massa em 3 partes iguais. Cobrir com um pano e deixar levedar mais 20 minutos..

Com as mãos enfarinhadas, dobrar a massa em dois, e repetir várias vezes este processo.

Rolar a massa até formar uma baguete de 45 cm de comprimento. Repetir este processo para as outras duas partes de massa obtendo assim 3 rolos.

Dividir as sementes por 3 taças diferentes. Pulverizar as baqguetes com água e passá-las pelas 3 taças (uma para cada tipo de semente).

Fazer uma trança, começando pelo meio e entrançar para uma lado e para o outro. Calcar bem as extremidades e colocar num tabuleiro de ir ao forno. Cobrir com um pano e deixar levedar mais uma hora no forno pré-aquecido a 40 °C.

Retirar a massa do forno, passar a temperatura para 240 °C e na parte debaixo do mesmo, colocar uma taça com água. Retirar o pano e colocar no forno a trança. Deixar cozer durante cerca de 30 minutos.

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Bicolor delicioso

Esta receita foi publicada na revista Teleculinária Especial Robot de Cozinha à qual à primeira vista não dei muita importância. Só quando vi com mais atenção é que me apercebi que iria ser uma sobremesa do agrado de todos. E assim foi... Resultou bastante deliciosa, saborosa e fresca...
Ingredientes:
500 g de natas bem frias
200 g de bolachas maria
200 g de chocolate em barra
200 g de açúcar
200 g de manteiga
6 ovos

Picar as bolachas no copo da Bimby durante 1 minuto à velocidade 5-9. Retirar e reservar.

Deitar o chocolate partido em pedaços no copo, juntar a manteiga e dar uns toques de Turbo até o chocolate ficar picado. Programar 3 minutos à velocidade 3 e temperatura 60 °C. Seguidamente juntar 150 g do açúcar e as gemas e programar 2 minutos à velocidade 6. Verter para uma tigela.

Lavar muito bem o copo, encaixar a borboleta e deitar as claras. Seleccionar 6 minutos à velocidade 4. Adicionar as claras ao preparado de chocolate e envolver.

Lavar novamente muito bem o copo, encaixar a borboleta deitar as natas e o restante açúcar e programar 2 minutos e meio à velocidade 3 até ficar em chantilly.

Numa taça funda, dispor camadas alternadas de chantilly, bolacha e mistura de chocolate, sendo que a última camada deverá ser de bolacha.

Levar ao frigorifico e servir bem fresco.

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Laços de Fiambre no Forno

Mais uma receita da revista Blue Cooking. É óptima para jantares rápidos... além de ser muito apreciada pela pequenada...



Aqui antes de ir ao forno:


E aqui depois de pronto:

Ingredientes:
400 g de laços cozidos e escorridos
300 ml de molho béchamel
2 colheres de sopa de mostarda em grão (não coloquei)
250 g de fiambre aos cubos
3 colheres de salsa picada (não usei)
Queijo parmesão ralado (usei mozzarella)
Sal e pimenta q.b.

Colocar os laços cozidos e escorridos numa travessa de servir e de ir ao forno.

Misturar o béchamel com o fiambre, a salsa, o queijo parmesão e temperar com sal e pimenta.

Verter este preparado sobre a massa e levar ao forno a gratinar durante cerca de 15 minutos.

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

100.000 Visitas

É com o maior gosto que verifico que o meu singelo blog atingiu as 100.000 visitas.
A todos o meu muito obrigada.
Beijinhos
Belinha

Ameijoas à Bimby

Desta vez a receita de ameijoas é do site da Bimby. É uma entrada muito simples e muito rápida de executar. As amêijoas ficaram óptimas...


Ingredientes:
1 kg de amêijoas
10 g de salsa (coloquei coentros)
100 g de cebola
50 g de manteiga
1 colher de chá de sal
1 pitada de pimenta (coloquei meio piri-piri)
220 g de vinho branco


Colocar as amêijoas numa taça com água e sal e deixar repousar durante meia hora.


Colocar no copo a salsa, a cebola, a manteiga, o sal, a pimenta e programar 5 segundos velocidade 5, seguido de 5 minutos, temperatura Varoma e velocidade 1.


Juntar no copo o vinho e programar 5 minutos, temperatura Varoma e velocidade 1.


Retirar o copo de medida e colocar a Varoma com as amêijoas. Programar 7 minutos, temperatura Varoma e velocidade 2.


Retirar as amêijoas para uma taça e cobrir com o molho.

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Buns de Sementes

A recente descoberta da revista Blue Cooking levou-me a fazer alguns pratos e pães dos quais já coloquei aqui alguns e que ainda vou colocar. Este post de hoje é mais uma receita retirada da Revista Blooking. Estes pães ficaram óptimos e visualmente bastante bons.


Aqui estão os buns antes de irem ao forno:
E aqui depois de prontos:

Ingredientes:

500 g de preparado de farinha para pão de sementes Branca de Neve

300 ml de água tépida
20 g de sementes de sésamo
20 g de sementes de papoila
20 g de sementes de linhaça
20 g de flocos de aveia picados (não pus)


Seguir as instruções do pacote do preparado de farinha para Pão de Sementes e seleccionar o programa Massa.

Quando terminar, certificar que a massa duplicou de tamanho, se não deixar ficar mais um pouco dentro da cuba da máquina de pão.

Retirar para uma superfície enfarinha e dividir a massa em 2 partes iguais. Cobrir com um pano e deixar levedar mais 20 minutos.

Untar uma forma rectangular com 13 x 9 cm (pus numa um pouco maior) com manteiga e colocar duas tiras de papel vegatla a formar uma cruz no seu fundo para melhor retirar os pães quando prontos.

Dividir cada parte da massa em 6 porçõesdo mesmo tamanho e peso. Formar bolas e colocar na forma. Tapar com filme aderente e deixar repousar mais 1 hora.

No fim pincelar as bolas com água e polvilhar com as sementes intercalando cada uma.

Levar ao forno pré-aquecido a 220 °C durante cerca de 30 minutos.

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Pescada Assada no Forno

Mais uma receita de medalhões de pescada. São óptimos, sem espinhas, fantásticos...

Ingredientes:
Medalhões de pescada
Sal e pimenta
Sumo de limão
Azeite
Cebola
2 dentes de alho
1 tomate maduro
50 g de manteiga

Temperar com sal, pimenta e sumo de limão. Reservar.

Colocar um pouco de azeite num tabuleiro de ir ao forno e dispor metade da cebola às rodelas e o dente de alho picado. Colocar os medalhões por cima e cobrir com a restante cebola e alho picado, o tomate pelado e cortado às rodelas. Regar com o restante azeite e o vinho. Espalhar por cima a manteiga e levar ao forno pré-aquecido a 180 °C durante cerca de 25 minutos. Regar várias vezes com o próprio molho.

Acompanhar com puré de batata.

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Apple Pie (Tarte de Maçã)

Andava já há bastante tempo para fazer esta sobremesa e quando vi a receita publicada na revista Blue Cooking de Janeiro não resisti e quase de seguida meti mãos na massa... Ficou óptima.... Suculenta... Só é pena dar um pouco de trabalho... mas no final o resultado é mais do que compensador....

Aqui antes de ir ao forno:


E aqui depois de pronta:

Ingredientes:
(Massa)
250 g de farinha
1 colher de sopa de açúcar fino
1/4 de colher de chá de fermento Royal
200 g de manteiga sem sal
3 colheres de sopa de água gelada
1 colher de chá de essência de baunilha


(Recheio)
2 colheres de sopa de sumo de limão
100 g de açúcar
10 maçãs granny smith
3 colheres de sopa de sultanas
1 colher de chá de canela
40 g de farinha de amêndoa (não coloquei)
1 ovo para pincelar


Misturar a farinha com o fermento e o açúcar. Adicionar a manteiga cortada aos cubos pequenos e voltar a misturar até obter uma massa areada. Juntar a águae misturar a uma velocidade baixa até obter uma massa suave. Embrulhar em película aderente e levar ao frigorífico durante 30 minutos.


Descascar, descaroçar e cortar as maçãs aos cubos. Colocar numa frigideira grande juntamente com 2 colheres de sopa de manteiga e o sumo de limão. Deixar cozinhar durante aproximadamente 6 minutos ou até as maçãs começarem a amolecer. Retirar para uma taça e deixar arrefecer. Juntar o açúcar, a canela, as sultanas e a essência de baunilha. Misturar.


Numa superfície enfarinhada dividir a massa em dois e esticar cada pedaço até obter uma espessura de 3 mm. Untar uma tarteira de fundo amovível com manteiga e forrar com a massa, pressionando bem as bordas e o fundo. Polvilhar a massa com a farinha de amêndoa e verter o preparado das maçãs. Cobrir com a restante massa formando um entrançado de forma a que a tarte possa "respirar". Pressionar as bordas e cortar o excesso. Pincelar com clara de ovo e polvilhar com açúcar amarelo. Levar ao forno pré-aquecido a 180 °C durante cerca de 40 minutos.

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Bombons de Amêndoa

Há coisas que, por serem tão boas, nunca pensamos que podem ser tão fáceis de executar. Depois de ter visto os bombons dos Pratos da Bela, quando vi mais uma receita de bombons na Revista da Bimby Momentos de Partilha de Dezembro não hesitei e pus mãos à obra. Eis o resultado:



Ingredientes:
50 g de amêndoa pelada
50 g de manteiga sem sal
15 g de açúcar em pó
200 g de chocolate para culinária
100 g de chocolate de leite


Colocar as amêndoas no copo e picar durante 4 segundos à velocidade 5. Juntar 20 g de manteiga, o açúcar e seleccionar 5 segundos à velocidade 4. Retirar e reservar no frigorífico.


Colocar no copo limpo os dois chocolates e dar 3 golpes de Turbo.


Adicionar a restante manteiga e programar 4 minutos, à velocidade 2 e temperatura 50 °C. Colocar a "borboleta" e programar 15 segundos, velocidade 3.


Com a ajuda de uma colher de chá forrar formas de bombons com este chocolate, deixando espaço no centro. Preencher com um pouco de recheio de amêndoa e cobrir com uma fina camada de chocolate. Utilizar uma faca para retirar o excesso.


Levar ao frigorífico e desenformar quando estiverem sólidos.

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Risotto Milanês com Cogumelos

Nunca tinha feito risotto na Bimby, porque, como ainda não me dou muito bem a fazer arroz na Bimby (fica sempre um pouco cru) também achei que se ia passar o mesmo com o risotto. Resolvi arriscar e experimentar esta receita que vi no site Saúde de Faca e Garfo da Nestlé e resultou em cheio... Muito mais prático, pois não temos de estar sempre a mexer o risotto e o sabor ficou óptimo... Sem dúvida a repetir...
Ingredientes:
100 g de queijo parmesão em pedaços
100 g de cebola
30 g de azeite
30 g de dentes de alho
300 g de cogumelos frescos cortados ao meio (usei fatiados)
100 g de vinho branco
800 g de água
300 g de arroz arbóreo
1 caldo de legumes Natura
1 pedaço de manteiga

Colocar o queijo no copo e dar 3 golpes de Turbo seguido de 15 segundos à velocidade 9. Retirar e reservar.

Colocar no copo a cebloa, o alho, o azeite e picar durante 5 segundos à velocidade 5.

Juntar os cogumelos previamente bem lavados e refogar durante 5 minutos, temperatura Varoma, velocidade colher e modo inverso.

Adicionar o vinho, a água, o arroz, o caldo de legumes e seleccionar 16 minutos à temperatura 100 °C modo inverso e velocidade colher.

De vez em quando parar e envolver com a espátula para libertar o arroz do fundo do copo.

Adicionar a manteiga, o queijo ralado e programar 2 minutos à velocidade colher, temperatura 100 °C e modo inverso.

Servir de imediato.

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Peitos de Frango Pizzaiola

Andava a ver revistas antigas da Bimby e esta receita de frango (revista Momentos de Partilha nº 3) chamou-me a atenção pela sua facilidade de execução e rapidez. Ainda por cima tinha uns peitos de frango no frigorifico... Num instante tive o jantar pronto...


Ingredientes:
200 g de queijo flamengo (usei da ilha e pouco)
50 g de Azeite Virgem Extra Espiga
1 cebola
2 dentes de alho
800 g de peitos de frango
Sal e pimenta q.b.
600 g de tomate em pedaços (usei uma lata de tomate pelado das grandes)
1 clado de legumes (usei o novo caldo de legumes Natura da Knorr)
1 colher de chá de açúcar
Óregãos q.b. (não coloquei)

Colocar no copo o queijo e programar 5 segundos à velocidade 5. Retirar e reservar.

Sem lavar o copo, colocar o azeite, a cebola, os alhos e picar durante 6 segundos à velocidade 5 e 5 minutos à velocidade 1 e temperatura 100 °C.

Colocar os peitos de frango previamente temperados com sal e pimenta no recipiente Varoma.

No copo juntar o tomate partido aos cubos e sem as grainhas, a respectiva calda, o caldo de legumes e o açúcar. Colocar por cima a Varoma e programar 25 minutos à temperatura Varoma e velocidade 1.

No final colocar os peitos de frango numa travessa de servir e que possa ir ao forno , verter por cima o molho de tomate e polvilhar com o queijo ralado. vai ao forno durante cerca de 15 minutos a gratinar.
Acompanhei com Massa Espirais.