Esta foi a refeição escolhida para o almoço do Domingo de Páscoa. A receita é mais uma vez adaptada da publicada no Sabor Intenso. A fotografia não tem grande aspecto, mas o sabor é óptimo. A repetir...
Ingredientes:
Borrego
Batatas
1 Cebola picadinha
1 colher de sopa de polpa de tomate
2 dentes de alho
1 folha de louro
Sal e pimenta
Fatias de pão torradas
Marinada:
Azeite Virgem Extra Espiga
Louro
Cebola
Piri-piri
Alecrim
Sumo de limão
Vinho Branco
Pimenta moída
Colorau
Alho picadinho
Sal
No dia anterior, lava-se e arranja-se o borrego. Corta-se aos bocados. Faz-se uma marinada com os ingredientes acima e mistura-se bem o borrego de modo a que fique bem impregnado com estes temperos.
No dia seguinte, num tacho grande fazer um refogado com a cebola, o alho e a polpa de tomate. Quando a cebola estiver cozida, junta-se o borrego e deixa-se alourar. Adiciona-se a restante marinada. Acrescenta-se água se necessário.
Deixar cozinhar em lume brando durante algumas horas ou em alternativa (que foi o que eu depois fiz) usar a panela de pressão. Quando o borrego estiver quase pronto rectifica-se os temperos e acrescentam-se as batatas.
Corta-se o pão às fatias e torra-se. Colocam-se as torradas no fundo de um tabuleiro de servir e colocam-se por cima os bocados do borrego e as batatas. Rega-se com o molho e serve-se de imediato.
Sem comentários:
Enviar um comentário