quarta-feira, 21 de abril de 2010

Abrótea à Pescadora

Devo dizer que estou cada vez mais satisfeita com a minha Bimby. É realmente a cozinha mais pequena do mundo... :) Com esta receita adpatada do Forum Bimby, fiz um prato completo sem ligar o fogão. Para além de que resultou num prato diferente do habitual e bastante gostoso... Por todos os motivos, sem dúvida a repetir ...

Ingredientes:
Postas de Abrótea previamente temperadas com sal
Batatas para cozer
30 g de azeite
1 cebola
2 tomates maduros
1 Pimento (usei um pouco do verde e do vermelho)
250 g de vinho brano
1 kg de ameijoa vietnamita congelada
Coentros
Sal e pimenta q.b.

Deixei a descongelar com sal as postas de abrótea. No dia seguinte, coloquei no copo da Bimby o azeite e os tomates partidos aos bocadinhos. Seleccionei 6 minutos à temperatura Varoma, velocidade 2. No final piquei durante 10 segundos à velocidade 7.

Juntei o pimento cortado às tiras, a cebola partida aos gomos e o vinho. Temperei com sal e coentros.

No cesto, coloquei as ameijoas previamente lavadas e abertas (para isso deixei-as durante algum tempo num recipiente com sal).

Na parte inferior da Varoma coloquei as batatas descascadas e cortadas e na parte superior as postas de abrótea.

Seleccionei 25 minutos, temperatura Varoma, velocidade colher inversa. Quando faltarem cerca de 10/15 minutos para o final pré-aquecer o forno a 180 °C.

Dispor todos o peixe, as batatas e as ameijoas numa travessa que possa ir ao forno e por cima verter o molho que ficou no copo. Levar ao forno por 10/15 minutos e servir de imediato.

Sem comentários:

Enviar um comentário