quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Pão Meio Integral

Reconheço que as minhas anteriores experiências a fazer pão integral me deixaram bastante desapontada já que o pão nunca ficava com um aspecto fofo como certas fotografias aparentavam. Até que encontrei na blogosfera (peço desculpa por não me lembrar do autor do blog) esta receita que fiquei desde logo tentada a experimentar pois, como metade da farinha era normal e outra integral, me daria garantia que o pão iria sair bem melhor. E não é que resultou? Vejam só as fotografias... Este pão também dá umas belas torradas com manteiga...


Aqui vai a receita:

Ingredientes:
330 g de água morna
1 cc de sal
200 g de farinha T55
300 g de farinha integral
1 saqueta de fermento Vahiné

Colocam-se todos os ingredientes por esta ordem na cuba da Máquina de Pão e selecciona-se o programa "Integral".

Sem comentários:

Enviar um comentário