segunda-feira, 30 de maio de 2011

Pescada à Poveira

Queria fazer alguma coisa simples, rápida, fácil com umas postas de pescada nº 5 que tinha comprado, mas que tivesse algo de diferente. Até que encontrei esta receita no site Gastronomias. Um simples molho de azeite com cebola e colorau faz toda a diferença. Eis a minha adaptação.






Ingredientes:

Postas de pescada

Batatas

Grelos

Ovos

Azeite Seleccionado Espiga

1 cebola

Colorau doce q.b.

Sal q.b.




De véspera colocam-se as postas a descongelar com um pouco de sal.




No dia, coloca-se um tacho ao lume com água e quando começar a ferver introduzem-se as postas de pescada.




Entretanto, colocam-se a cozer as batatas, os grelos e os ovos.




Num tachinho, coloca-se um fundo de azeite a cebola picadinha com um pouco de colorau. Deixa-se ferver um pouco e tempera-se com sal e pimenta.




Num pirex de servir colocam-se as postas de pescada rodeadas pelas batatas, grelos e os ovos.




Rega-se com o molho e está pronto a servir.

2 comentários:

  1. Ai... eu gostei da refeição mas para mim bastam os grelos, eu fico so com os grelos adoro, sou doida barridinha por grelos como até não poder mais ehehehehe

    Linda refeição adorei, os meus parabens amiga.

    beijinhos

    ResponderEliminar