terça-feira, 8 de maio de 2012

Pão Milagre

Esta é uma receita de pão bastante publicada na internet e por isso não quis também eu deixar de experimentar... pois é daquelas receitas rápidas de pão em que não há necessidade de levedar.


Ingredientes:
175 g de água
310 g de farinha
10 g de azeite clássico Espiga
15 g de feremento de padeiro seco Fermipan
1 colher de chá de sal


Colocar no copo da Bimby a água, o azeite e o fermento e programar 2 minutos à velocidade 2 e temperatura 37 °C.

Adicionar a farinha e o sal e misturar durante 10 segundos à velocidade 6 e depois amassar durante 2 minutos à velocidade Espiga.

Colocar a massa numa superfície enafrinhada e amassar dando a forma de bola.

Untar um pirex com tampa com margarina e polvilhar com farinha.

Colocar a massa de pão dentro do pirex e fazer alguns cortes com uma faca na superficie do pão.

Levar ao forno frio, a 220 °C, durante cerca de 40 minutos.

11 comentários:

  1. Ando tão curiosa com este pão, vou ter de fazer. Ficou lindo.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Já fiz várias vezes, fica um pão delicioso e é tão fácil de fazer. Este ficou com uma cor muito bonita e o miolo vê-se macio.

    ResponderEliminar
  3. Que belo pão. Tenho que experimentar. Vou levar a receita. Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. olá eu não tenho a Bimby será k dá pra fazer c a batedeira normal? Ficará na mesma bom? E o k é esse fermento de padeiro fermipan? Obrigada

    ResponderEliminar
  5. Olá
    Não sei a receita de modo tradicional, mas deverá ser da mesma forma dos outros pães só que não leveda vai directamente ao forno.
    Em relação ao fermento de padeiro Fermipan trata-se de um fermento de padeiro mas seco e em granulado. Penso que se substituir por fermento fresco deverá ser igual.
    Beijinhos
    Belinha

    ResponderEliminar
  6. excelente pão amiga, levo comigo a receita, pois o aspecto dele é fabuloso, adorei!

    Bjs e obrigado pela partilha

    ResponderEliminar
  7. muito lindo este pão...adorei...bjokitas

    ResponderEliminar
  8. Eu adoro fazer pães... Essa eu não conhecia... Vou levar a receita comigo... Obrigada por compartilhar...
    Grande beijo, Irene

    ResponderEliminar
  9. sim, acabei de fazer numa batedeira normal pois tb não tenho bimby e ficou muito bem! nice ;-)

    ResponderEliminar
  10. Pois eu aconselho que adquira uma BIMBY estamos radiantes pelos resultados,economia e rapidez nas confeções de refeições que ela nos proporciona. JP.---- ps vou testar o pão milagre.

    ResponderEliminar