sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Mousse de Chocolate Branco com Frutos do Bosque

Queria fazer mousse de chocolate para a sobremesa do fim-de-semana, mas queria algo de diferente. Então lembrei-me de uma mousse de chocolate branco que tinha visto no Sabor Intenso e decidi experimentar. Ainda bem que a fiz. Ficou tão boa, mas tão boa, que se comeu num instante. O contraste fresco dos frutos do bosque combina na perfeição..... Sem dúvida que a vou fazer novamente.....



Ingredientes:

(creme fraiche) receita do blogue Mesa para 4

125 ml de natas

125 g de iogurte grego

1 colher de sopa de sumo de limão



Misturar bem as natas com o iogurte e adicionar 1 colher de sopa de sumo de limão. Misturar muito bem e colocar no frigorifico coberto com película aderente durante 1 hora antes de usar.




Ingredientes:

(mousse)

300 g de frutos do bosque (a minha embalagem só tinha 200 g)

200 g de chocolate branco

65 g de manteiga

4 ovos

30 g de açúcar

200 g de creme fraiche



Derreter o chocolate e a manteiga em banho maria mexendo sempre. Reservar.



Bater as gemas com o açúcar e bater até ficar um creme esbranquiçado e volumos. Juntar o chocolate à gemada e bater muito bem até ficar um creme espesso e liso. Adicionar o creme fraiche e bater.



Bater as claras em castelo e juntar aos poucos o preparado anterior nas claras.



Colocar os frutos do bosque nas várias tacinhas e verter a mousse em cada uma. Colocar no frigorífico cerca de 12 horas antes de servir para ficar mais consistente e fresco.



Na altura de servir decorar com os restantes frutos do bosque.

2 comentários:

  1. Bom dia,
    Acho que esta mousse ficou mesmo deliciosa, eu não sou apreciadora d chocolate branco, mas, isso sou eu, porque o resto da família quer é chocolate.
    beijinhos e tem um óptimo dia.

    ResponderEliminar
  2. Eu nunca fiz mousse de chocolate branco mas tenho lá em casa um chocolate ao tempo destinado para isso :)

    Ficou deliciosa a tua.

    Beijinho

    ResponderEliminar