sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Pudim de Leite Condensado



Este é mais um pudim do meu "baú" de receitas. Muito fácil e rápido de executar para além de ser leve e saboroso. Resulta num pudim bastante grande.





Ingredientes:

1 lata de leite condensado

2 latas de água

6 ovos

1 colher de sopa de maizena

Raspa de um limão

Açúcar em caramelo para barrar a forma



Misturar todos os ingredientes batendo-os bem. Verter para uma forma previamente caramelizada e levar a cozer em banho-maria durante 1 hora.



Deixar arrefecer, levar ao frigorifico e desenformar na altura de servir.

8 comentários:

  1. Uma delicía de pudim.

    http://asvezescozinheira.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Que lindo ficou o teu pudim, uma delícia.

    Beijinho e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  3. Receitinha anotada amiga, adoro pudins e este està todo a meu gosto.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Ficou muito bonito este pudim, eu não conhecia esta receita.

    Jinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  5. Olá,
    Ficou lindo o teu pudim, nota-se que a textura é ótima.
    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  6. Belinha, gostei da ideia de sair um pudim grande, porque os meus parecem-me sempre mingados!!! Está maravilhoso!
    Beijinhos, bom fim-de-semana!
    Madalena

    ResponderEliminar
  7. Perfeito!
    beijinhos e bom fim-de-semana!

    ResponderEliminar
  8. Olha para essa fatia aí tão só....é para mim...hihihi

    beijokas Belinha e bom resto de fim de semana!!

    ResponderEliminar