sexta-feira, 25 de junho de 2010

Rolling Pizza de Ananás, Bacon e Fiambre

Depois de uma noite de folia e de marteladas, nada melhor para o almoço do dia de S.João do que uma bela pizza caseira. Desta vez deixo a minha versão da Rolling Pizza.


Ingredientes:
(massa)
(Fonte: bimby4all)
200 g de água
3 colheres de sopa de leite em pó magro
1 colher de sopa de açúcar
2 colheres de sopa de azeite
1 colher de chá de sal
400 g de farinha
20 g de fermento de padeiro (1 pacote de fermipan)

Colocar a água, o fermento, o açúcar, o leite em pó e o azeite e programar 1 minuto, à temperatura 37 °C, velocidade 3. Adicionar a farinha e o sal e programar 2 minutos, velocidade Espiga. No final retirar a massa e colocá-la a levedar coberta com um pano durante meia hora.

No fim, mexer um pouco e untar uma forma redonda de pizza com um pouco de azeite. Moldar a massa de modo a ultrapassar um pouco a borda. Dispor a toda a volta tiras de queijo mozzarella e enrolar as bordinhas. Deixar levedar novamente. Pincelá-la com um pouco de azeite, picá-la e levar ao forno pré-aquecido a 180 °C até ficar douradinha.

Ingredientes:
(Molho de tomate)
Tomates bem maduros (usei polpa de tomate)
50 g de azeite
Sal, pimenta, oregãos

Colocar no copo da Bimby os alhos e picar à velocidade 5 durante 5 segundos. Adicionar o azeite e programar mais 5 minutos, à temperatura 100 °C, velocidade 1. Acrescentar o tomate, o sal e pimenta e seleccionar mais 10 segundos à velocidade 3, seguido de 10 minutos, temperatura Varoma, velocidade 1. No final reduzir tudo a um puré durante 25 segundos, velocidade 6.

Pincelar a base da pizza com este molho e colocar os ingredientes que se pretendem. No meu caso fatias de queijo mozzarella, bacon, ananás, fiambre e polvilhar com queijo mozzarella ralado.

Sem comentários:

Enviar um comentário