segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Lasanha de Pescada


Gostamos bastante de lasanha. Como tal, e para variar um pouco o modo de comer peixe, resolvi adaptar e experimentar fazer esta lasanha de pescada. Ficou bastante gostosa apesar de continuarmos a preferir a lasanha de carne... (as fotografias não correspondem ao seu sabor...)

Ingredientes:
Placas de lasanha frescas (usei da marca Pingo Doce)
400 g de medalhões de pescada cozidos e desfiados
2 colheres de sopa de farinha
1 cebola picadinha
1 dente de alho picadinho
3 ovos cozidos
Azeite Virgem Extra Espiga
Sal e pimenta q.b.
1 pacote de 0,5 l de molho béchamel
Salsa picadinha (não usei)
Queijo mozzarella ralado

Num tacho com um fundo de azeite colocar a cebola e o alho picadinhos. Deixar refogar um pouco. Quando a cebola estiver amolecida colocar o peixe e mexer um pouco. Acrescentar os ovos cozidos picadinhos e misturar bem. Deixar cozinhar mais um pouco.

Colocar a farinha e mexer. Verter um pouco do molho béchamel e mexer bem de modo a obter uma mistura homogénea. Temperar a gosto com sal, pimenta e salsa.

Numa travessa de ir ao forno bem untada com margarina colocar uma placa de massa de lasanha. Dispor por cima um pouco de recheio e outra placa de lasanha. Assim sucessivamente até acabar o recheio e sendo que a última camada terá que ser de massa de lasanha. Verte-se o restante molho béchamel e polvilha-se generosamente com queijo mozzarella.

Vai ao forno pré-aquecido a 200 °C durante cerca de meia hora.

2 comentários:

  1. As fotografias demonstram bem a delicia que devia estar Belinha, por mim está aprovado e tenho de experimentar um dia destes também pois só fiz com carne e de marico(gambas e camarões), com pescada deve ser igualmente bom...

    Beijokas e tem uma boa semana!!

    ResponderEliminar
  2. Eu acho que tem muito bom aspecto, aliás maravilhoso...

    Também tenho de experimentar, fiquei com água na boca....

    jinhos

    ResponderEliminar