sexta-feira, 4 de março de 2011

Bolo de Cenoura coberto com Chocolate


Nunca tinha feito este bolo apesar de já ser bastante visto na blogosfera. Assim, logo que tive oportunidade pus mãos à obra e lá saiu este rico bolinho. Ficou óptimo, a cenoura tira-lhe a intensidade do doce e ficou bastante leve, saboroso e bom... A repetir... (A receita é do Sabor Intenso)


Ingredientes:
Massa:
300 g de cnoura
4 ovos
1 chávena de chá de óleo Alimentar Espiga
2 chávenas de chá de açúcar
2 chávenas de chá de farinha Branca de Neve
1 colher de chá de fermento
Manteiga para untar

Cobertura:
200 g de chocolate em pó
100 g de manteiga
6 colheres de sopa de leite

Coloquei no copo da Bimby as cenouras partidas aos bocadinhos e dei uns toques de Turbo. Adicionei as gemas, o açúcar e o óleo e bati durante 5 minutos à velocidade 4. Retirei para uma tigela e com cuidado envolvi a farinha e o fermento, seguido das claras previamente batidas em castelo.

Coloquei num forma papel vegetal, untei e verti o preparado da massa. Levei ao forno pré-aquecido a 180 ° até estar cozido. Convém ir verificando sempre com um palito.

Coloquei num pirex de ir ao micro-ondas a manteiga, o chocolate e o leite e seleccionei um minuto e meio. Retirar mexer bem e se necessário voltar a colocar no micro-ondas.

Desenformei o bolo e barrei com a cobertura de chocolate.

2 comentários:

  1. Olá, blogueiro(a)!

    Através do programa Saúde Não Tem Preço, agora os brasileiros passam a ter acesso gratuito aos medicamentos para controle da diabetes e hipertensão.
    Seja nosso parceiro e utilize seu espaço para divulgar esta novidade. Se tiver interesse em colocar algum material da campanha em seu blog, entre em contato com comunicacao@saude.gov.br

    Para saber mais sobre a campanha, acesse: www.saudenaotempreco.comVocê também pode nos seguir no Twitter: www.twitter.com/minsaudeObrigado,
    Ministério da Saúde

    ResponderEliminar
  2. Que belo bolinho com dois ingredientes que adoro.
    A cenoura com a cobertura de chocolate dá um sabor soberbo!

    beijinho

    ResponderEliminar