sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Pão de Ló Húmido

Esta é uma das receitas mais tradicionais Portuguesas que não pode faltar na mesa da Páscoa. Normalmente costumo comprar o pão de ló húmido industrial, pois nunca fiz e sempre pensei que fosse bastante mais complicado. Pois estava errada... Depois de ver esta receita publicada no blog Manjar das Deusas vi que era muito simples de executar. Assim, meti mãos à obra e saiu este fantástico bolinho... Na próxima Páscoa adeus pão de ló industrial...




Ingredientes:

3 ovos

5 gemas de ovo

180 g de açúcar

90 g de farinha Branca de Neve Ultra-Fina Flor

Manteiga e Farinha q.b. para untar



Bater os ovos com as gemas e o açúcar muito bem até duplicar de volume (quanto mais se bater melhor). Adicionar a farinha e bater mais 5 minutos.



Aquecer o forno a 220 °C e untar a forma sem buraco, forrar com papel vegetal, voltar a untar e polvilhar com um pouco de farinha.




Verter a massa para a forma e levar ao forno durante cerca de 13 minutos (tempo estimativo, depende de forno para forno).



Convém de vez em quando ir fazendo o teste do palito nas bordas. Se a borda estiver seca o meio estará bom, mas convém verificar. Retirar do forno quando achar que estará pronto.

3 comentários:

  1. perfeito. adeus pão de ló industrial. e vai ser já no natal :)

    ResponderEliminar
  2. O rei do Pão de ló cá em casa é o meu marido. E eu adoroooooo!!! Especialmente assim, húmido e fofo como o teu parece estar :D

    ResponderEliminar