segunda-feira, 4 de junho de 2012

Frango com batata doce

Há já algum tempo que tinha na despensa uma batata doce que andava de dia para dia para ser confeccionada e que por um motivo ou por outro ia ficando sempre para outra altura. Até que me deparei com uma receita de frango com batata doce publicada na secção Life & Style do jornal Público online e não resisti a testá-la. Ficou bastante agradável e bem fora do vulgar, para além de ser muito rápida e fácil.

Ingredientes:
3 bifes de frango
1 batata doce grande
Sumo de limão
2 dentes de alho
1 folha de louro
1 colher de sopa de colorau
1 colher de café de mistura de 5 pimentas
Sal q.b.
Piri-pir
Azeite Clássico Espiga

Cortar os bifes de frango aos bocadinhos, colocá-los num recipiente e temperar com sumo de limão, a folha de louro, os alhos finamente picadinhos, o colorau, a pimenta e o sal. Misturar bem e deixar a marinar.

Descascar a batata doce, coratá-la aos bocadinhos e cozê-la durante 7 minutos. No final,  escorrer bem e colocar numa frigideira anti-aderente com um fundo de azeite e com um pouco de sal, pimenta e piri-piri. Deixar saltear um pouco.

Noutra frigideira anti-aderente e com um fundo de azeite fritar os pedacinhos de frango. Quando estiverem bem cozidos adicionar a batata-doce, envolver e servir de imediato.

1 comentário: