quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Rolinhos de Salsicha


Estas entradas são muito apreciadas cá em casa por isso faço com alguma frequência, variando o tipo de massa utilizada. Desta vez experimentei a receita publicada no Mundo de Receitas Bimby e ficaram muito bons. Como me tinha sobrado massa, recheei alguns com chouriço.


Ingredientes:
50 g de queijo flamengo ralado
200 g de leite
2 ovos
50 g de óleo alimentar Espiga
1 colher de chá de sal
390 g de farinha de trigo tipo 65 Espiga
1 colher de chá de fermento para bolos
1 lata de salsichas
Chouriço q.b.

Colocar no copo da Bimby o leite, 1 ovo, o óleo e o sal e aquecer durante 2 minutos à velocidade 3,5 durante 2 minutos.

Adicionar a farinha, o fermento e o queijo ralado e misturar durante 10 segundos à velocidade 6. Amassar durante 20 segundos à velocidade Espiga.

Retirar a massa para uma superfície enfarinhada, dar a forma de bola e deixar levedar cerca de 15 minutos.

Estender a massa em forma de pequenos rectângulos  e dispor por cima 1 terço de salsicha. Enrolar, fechar bem e colocar num tabuleiro de ir ao forno untado com spray alimentar Espiga.

Pincelar com o outro ovo batido e levar ao forno pré-aquecido a 200 °C durante cerca de 20 minutos.

8 comentários:

  1. Também gosto muito deste tipo de entradas! Os miúdos então adoram!! Ficaram com óptimo aspecto :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Eu adorooo todo o tipo destas petiscos ;) Já "roubava" um ou dois ;)

    beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. que ricos rollitos, tienen que estar de vicio. Besitos

    ResponderEliminar
  4. Olá
    Adoro! Geralmente, faço com massa folhada, mas para a próxima vou experimentar desta forma

    Beijinhos,
    Marisa
    http://www.sweetmykitchen.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Eu costumo fazer mas com massa, folhada ou quebrada, comprada. Sou mais preguiçosa lol

    Os teus ficaram lindos e com um aspecto mesmo apetitoso. Tenho de experimentar fazer a massa.

    ResponderEliminar
  6. O meu filho adoro,e eu também já me servia.
    bjs

    ResponderEliminar
  7. É uma entrada simples mas sempre muito apreciada :D

    Beijinhos e boa noite :D

    ResponderEliminar