sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Cupcakes de Chocolate

Esta receita vem um pouco atrasada, o dia de S.Valentim já passou, mas este dia é como o Natal, quando um Homem quiser... e a Mulher também :)... por isso cá vai a receita dos cupcakes que fiz no dia dos Namorados e que, devido à falta de tempo para a preparação devida, foi o que de melhor se pôde arranjar... Ficaram bastante bons e comeram-se num instante...



Ingredientes:
(Massa)
300 g de açúcar
300 g de manteiga
4 ovos
300 g de chocolate de culinária
300 g de Farinha Branca de Neve Super Fina
3 colheres de chá de corante alimentar em gel vermelho (não coloquei)


Ingredientes:
(Glacé)
200 g de açúcar
10 g de farinha Maizena
1 clara de ovo pequeno
2 gotas de sumo de limão


Decorações a gosto


Deitar no copo da Bimby o açúcar, a manteiga e os ovos e programar 5 minutos à temperatura 70 °C, velocidade 4. Adicionar o chocolate partido aos pedaços e deixar amaciar uns segundos, Bater durante 20 segundos à velocidade 6. Juntar a farinha, o corante em gel e envolver durante 10 segundos à velocidade 6. Verter a massa em forminhas de queques forradas com forminhas de papel e levar ao forno pré-aquecido a 180 °C durante cerca de 20 minutos, Retirar do forno e deixar arrefecer.


Cobertura:
Colocar no copo limpo e bem seco a Maizenam e o açúcar e pulverizar durante cerca de 20 segundos à velocidade 9. Adicionar os restantes ingredientes e programar durante 10 segundos à velocidade 6. Espalhar o glacé por cima dos queques frios e decorar a gosto.

A receita é retirada da revista Bimby Momentos de Partilha de Fevereiro.

2 comentários: