segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Trança de sementes

Mais uma receita da fantástica revista Blue Cooking. Resultou bastante bem esta combinação de trança doce com sementes.... A repetir...

Ingredientes:
500 g de preparado de farinha para Pão de Brioche
300 ml de água tépida
20 g de sésamo
20 g de sementes de papoila
20 g de semtnes de linhaça

Seguir as instruções da embalagem e seleccionar na Máquina de Pão o programa "Massa"

Quando terminar verificar se a massa duplicou de volume. Caso contrário, deixar repousar mais um pouco dentro da máquina de pão. Retirar para uma superfície enfarinhada e dividir a massa em 3 partes iguais. Cobrir com um pano e deixar levedar mais 20 minutos..

Com as mãos enfarinhadas, dobrar a massa em dois, e repetir várias vezes este processo.

Rolar a massa até formar uma baguete de 45 cm de comprimento. Repetir este processo para as outras duas partes de massa obtendo assim 3 rolos.

Dividir as sementes por 3 taças diferentes. Pulverizar as baqguetes com água e passá-las pelas 3 taças (uma para cada tipo de semente).

Fazer uma trança, começando pelo meio e entrançar para uma lado e para o outro. Calcar bem as extremidades e colocar num tabuleiro de ir ao forno. Cobrir com um pano e deixar levedar mais uma hora no forno pré-aquecido a 40 °C.

Retirar a massa do forno, passar a temperatura para 240 °C e na parte debaixo do mesmo, colocar uma taça com água. Retirar o pano e colocar no forno a trança. Deixar cozer durante cerca de 30 minutos.

3 comentários:

  1. lindaaaaaa!
    já fiz... mas a minha receita é de um livro que lá tenho...
    a ver se publico também... lol
    ficou mesmo linda parabens

    ResponderEliminar
  2. Que linda essa trança, ficou perfeita!
    Um beijinho.

    ResponderEliminar