quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Rosbife

Para o dia de Ano Novo resolvi fazer uma receita bastante rápida, fácil e óptima. A carne era muito tenra e gostosa. Sem dúvida um bom começo de Ano.
Ingredientes:
Rosbife
80 g de margarina
1 cubo de caldo de carne
Pimenta q.b.

Depois de lavar e limpar a carne de peles e gorduras, colocar o rosbife num tabuleiro de ir ao forno.

Entretanto misturar os restantes ingredientes num recipiente e levar ao micro ondas durante poucos segundos (só para amolecer a margarina), misturar bem e pincelar o rsosbife de todos os lados com este molho. Levar ao forno bem quente durante pouco tempo para que a carne não seque e regar de vez em quando com o molho que se for formando.
Servir cortado às fatias fininhas.
Acompanhei com batatas fritas à inglesa.

3 comentários:

  1. Um belo rosbife sabe sempre bem...

    Costumo fazer com arroz branco e saladinha...

    jinhos miga

    ResponderEliminar
  2. Olá a todos os que vão ler este comentário neste blogue ou noutro muito bom como este. Pois é, estou encantado com todos estes pratos tão bem confeccionados. Pois, eu gostava de fazer igual, mas não consigo. A vida é dura e obrigou-me a morar sozinho, e a cozinha não é de todo o meu local favorito. Mas estou a tentar conhecê-la, mas as aventuras têm sido imensas. Fiz um blog humilde para colocá-las em forma de crónica pouco extensas. Gostava muito que todos vocês o visitassem e se possível o seguissem. É que tentar cozinhar e depois não ser ajudado, é algo muita mau.
    Cumprimentos a todos!

    http://tenhosalfaltamecolher.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Obrigada, Joel, pelo elogio.Vou passar por lá.
    Cumprimentos
    Belinha

    ResponderEliminar