domingo, 4 de abril de 2010

Folar da Páscoa

Depois de uns merecidos dias de descanso, cá estou novamente de roda da cozinha e das receitas. Desta vez e para celebrar a Páscoa nada como um típico folar com os ovos que me faz voltar aos meus dias de criança em que a primeira coisa que fazia quando me ofereciam um folar era comer os ovos. Agora já passei essa tradição...
Ingredientes:
1 embalagem de farinha Branca de Neve preparada para fazer Pão Brioche
220 ml de água
1 colher de chá de erva doce
1 colher de chá de canela
3 ovos cozidos
Leite para pincelar
Geleia para pincelar
Colocar a água na cuba da máquina de pão. Verter o pacote de farinha para pão brioche cobrindo toda a água. Juntar a erva doce e a canela. Seleccionar o programa Massa.
No final do ciclo retirar a massa para uma superficie enfarinhada e retirar um pouco para decorar. Moldar um folar e colocá-lo num tabuleiro coberto com papel vegetal. Dispor os ovos no centro pressionando um pouco e por cima colocar tirinhas da massa reservada. Tapar com película aderente e deixar levedar 60 minutos.
Pincelar com leite e levar ao forno pré-aquecido a 200 °C cerca de 35 a 45 minutos. No final pincelar com geleia para dar brilho.

1 comentário:

  1. Ai que delícia!!! Tal como tu a primeira coisa que faço quando compro um folar é cortar uma fatia e comê-la acompanhada do ovo cozido que não sei porque até parece que sabe melhor :) Ainda ontem fiz isso e delicio-me de cada vez que faço :) Beijinhos e boa semana

    ResponderEliminar