sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Biscoitos de Laranja

Há já algum tempo que o meu dispára biscoitos estava parado. Por isso quando vi a receita destes biscoitinhos no blog da Cozinha Personalizada (a quem agradeço a partilha) resolvi experimentar. Resultaram muito bem. Muito fáceis e rápidos de executar... Eis a minha adaptação..

Ingredientes:
300 g de farinha Branca de neve fina
75 g de açúcar
100 g de manteiga
casca de 1/2 laranja
2 ovos
1 pitada de sal

Colocar no copo da Bimby a casca da laranja com o açúcar e pulverizar com alguns toques de Turbo.

Adicionar os restantes ingredientes e bater durante 2 minutos à velocidade 3 e meio.
Retirar a massa, colocar no dispára-biscoitos e disparar para um tabuleiro de ir ao forno forrado com papel vegetal.

Levar ao forno pré-aquecido a 180 °C até estarem douradinhas.

9 comentários:

  1. hummm que ricos biscoitinhos!!!
    Vou trazer a receita :)
    Beijinho doce e bom fim de semana :)

    ResponderEliminar
  2. Belinha, devem ser simplesmente magnificos!!!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. Que ricos biscoitinhos, e eu que tenho a lata deles vazia... tenho de fazer.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Belinha, lindos biscoitinhos, gostei muito, devem estar deliciosos.
    Beijos, bom final de semana!
    Ana Claudia

    ResponderEliminar
  5. Um biscoito caseiro sabe sempre bem.
    Ficaram bonitos e apetitosos.

    Bom fim-de-semana.

    http://asvezescozinheira.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Adoro fazer biscoitos e achei os teus bem lindos.
    E com sabor a laranja agrada,-me.
    bom fim de semana
    bj

    ResponderEliminar
  7. O meu também tem estado paradinho, esta receita parece-me muito bem e ficaram perfeitinhos=) beijinho

    ResponderEliminar
  8. Que delícia...realmente é uma receita fantástica.

    Beijinhos

    ResponderEliminar