segunda-feira, 16 de julho de 2012

Esparguete com Camarão e Alho

O esparguete, os ovos e o atum são normalmente os ingredientes que saem "à cena" ou quando não tenho disposição para preparar o jantar (de vez em quando também me acontece) ou quando me esqueço de deixar alguma coisa a descongelar. Foi o que acontceu... Sem saber o que fazer, lembrei-me desta receita publicada no Sabor Intenso e rapidamente preparei um delicioso jantar... Ficou muito bom... A repetir...

Ingredientes:
Esparguete para duas pessoas
1 colher de sopa de Azeite Clássico Espiga
1 colher de sopa de Óleo Alimentar Espiga
250 g de miolo de camarão
Coentros picados
2 dentes de alho picados
1 piri piri
Sal q.b.

Num tacho colocar a água, o óleo e o sal. Quando começar a ferver acrescentar o esparguete. Mexer de vez em quando e deixar cozer. Quando estiver pronto escorrer, passar por água e fria e reservar.

Numa frigideira, levar ao lume o azeite, os alhos picados e o piri piri. Deixar aquecer um pouco.

Adicionar os camarões, temperar com muito pouco sal e deixar fritar um pouco.

Quando o camarão estiver pronto adicionar os coentros e o esparguete. Envolver bem e deixar ganhar sabor. 

3 comentários:

  1. Olá

    Ficou um rico pratinho :) eu gostei como adoro massa .

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Um prato bem simples e super agradável...Massas, são sempre muito bem vindas ;)
    Beijinho e boa semana!

    ResponderEliminar