terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Medalhões de Pescada Gratinados

Acho que os medalhões de pescada são bastante práticos (não têm espinhas) e servem para inúmeras receitas. Poies esta é mais uma delas e foi publicada no site da Pescanova. Ficou muito bom. Eis a minha adaptação…

Ingredientes:
3 medalhões de pescada
30 g de margarina
2 colheres de sopa de Becel líquida
2 dl de leite 
3 colheres de sopa de mistura de 4 queijos ralados
1 colher de sopa de queijo parmesão
3 dentes de alho picados
Coentros picados q.b. (esqueci-me de por)
Sumo de ½ limão
Sal e pimenta q.b.

De véspera temperar os medalhões de pescada com sal, pimenta, alho, sumo de limão e um pouco de leite.

No dia, untar um pyrez com margarina e dispor os medalhões de pescada. Polvilhar com coentros e regar com a marinada.

Regar com a Becel Líquida e polvilhar por cima com a mistura dos 4 queijos e do parmesão.

Levar ao forno a gratinar.

14 comentários:

  1. Realmente, sai sempre bem e delicioso...

    jinhos

    ResponderEliminar
  2. Gosto muito de medalhões de pescada, e esta receita parece mesmo deliciosa! Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Também gosto muito de medalhões de pescada, precisamente por serem práticos ;) Esses parecem deliciosos :D

    Beijinhos e um óptimo dia! :D

    ResponderEliminar
  4. Ficaram com um aspecto bem apetitoso,por acaso nunca usei medalhôes mas hei-de expermentar.
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Olá
    Óptima sugestão, por vezes tenho ali pescada e não sei muito bem o que fazer... esta receita aprece-me óptima!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Eu adoro peixes sem espinhas :) uma bela sugestão a tua :)

    ResponderEliminar
  7. Muito bom!!! Uma receita excelente!!!

    Beijocas

    Margarida

    ResponderEliminar
  8. adoro peixe e assim como fizestes deve ser mt bom gostei bjs

    ResponderEliminar
  9. Estes medalhões ficaram com um aspecto mesmo bom :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  10. Adoro comer assim pescada! :)
    Bem saboroso!*

    ResponderEliminar
  11. Muy apetecibles, me gusta la idea . besos

    ResponderEliminar