quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Bôla de Atum

Já aqui tinha comentado que a revista da Bimby de Setembro tinha receitas muito boas. Desta vez experimentei a Bôla de Atum. Ficou muito agradável e leve... Sem dúvida a repetir...

Ingredientes para o recheio:
100 g de cebola
50 de pimento vermelho picado
100 g cenoura aos cubinhos
25 g de azeite
200 g de tomate aos cubinhos
100 g de ervilhas (não coloquei, substitui por milho doce)
2 latas de atum
1/2 colher de chá de sal

Preparação do recheio:
Coloca-se no copo a cebola, o pimento, a cenoura e pica-se durante 3 segundos à velocidade 5. Com a ajuda da espátula baixar o que ficou nas paredes do copo. Adicionar o tomate e as ervilhas e refoga-se durante 5 minutos, velocidade colher inversa. Junta-se o atum, o sal e programa-se 3 minutos à temperatura 100 °C velocidade colher inversa. (Achei que o recheio ficou um pouco com molho a mais, não sei se foi por ter substituído as ervilhas pelo milho...)

Ingredientes para a massa:
200 g de óleo
260 g de leite
6 ovos médios
1 colher de chá de sal
410 g de farinha com fermento

Preparação da massa:
Coloca-se no copo todos os ingredientes excepto a farinha e bate-se 1 minuto à velocidade 4. Adiciona-se a farinha e programa-se 15 segundos à velocidade 3. Retira-se e verte-se metade da massa para um tabuleiro forrado com papel vegetal ou untado e polvilhado. Espalha-se o recheio e deita-se por cima a restante massa. Leva-se ao forno pré-aquecido a 180 °C durante cera de 35 minutos.

2 comentários:

  1. Já fiz com carne, mas com peixe não.
    Ficou com um aspecto fantástico.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Ficou com um aspecto muito apetitoso!

    ResponderEliminar