quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Pizza Havaiana

Cá em casa gostamos bastante de pizza sendo a Havaiana a preferida do meu filho e por isso faço ainda mais vezes do que as outras pizzas com outros sabores. Desta vez resolvi experimentar uma receita de massa de pizza alta e fofa publicada no Mundo de Receitas Bimby.


Ingredientes:
(Massa)
300 ml de água
20 g de leite em pó
Sal q.b.
450 g de farinha de trigo
15 g de açúcar
30 g de fermento de padeiro ou uma saqueta de fermipan
20 g de óleo vegetal
35 g de manteiga ou margarina


Colocar a água no copo da Bimby e programar 1 minuto à velocidade 4 à temperatura 100 °C. Juntar o fermento, o açúcar, o sal e o leite em pó e seleccionar mais 30 segundos à velocidade 4. No final do tempo deixar descansar 2 minutos acrescentando depois o óleo e programar 30 segundos à velocidade 4. Adicionar a farinha e seleccionar mais 5 minutos à velocidade Espiga.


Retirar a massa, dividir em 3 partes e estender cada uma delas formando um círculo deixando as bordas um pouco mais grossas. Deixar levedar durante 2 horas num local morno.


Recheio:
Molho de tomate e basílico já preparado Pingo Doce
Bacon
Fiambre
Queijo mozzarella ralado
Ananás em calda
Óregãos


Pincelar cada rodela de massa com o molho de tomate e basílico e dispor por cima a gosto os restantes ingredientes terminando com o queijo mozzarella e os óregãos secos. Vai ao forno pré-aquecido a 180 °C até o queijo começar a borbulhar.

1 comentário:

  1. bem apetitosa, ca em casa também gostamos imenso de pizzas caseiras claro.
    parabens ficou optima até da vontade ehehehe

    ResponderEliminar